Produzimos sketchbook desde 2009. Somos uma marca brasileira de papelaria voltada para a arte e a criatividade.

Schizzi, palavra de origem italiana que significa esboço. E foram eles, os cadernos de esboço que nos inspiraram. Foi pensando nesses cadernos carregados por artistas e escritores em todo o mundo que fundamos a SchizziBooks.

Produzimos manualmente. Dos primeiros estudos e esboços de capa até o acabamento final, nossos produtos passam pelas mãos de todos os membros da pequena equipe que compõe a SchizziBooks. Somos uma equipe formada por 6 pessoas cuidando de cada detalhe do seu caderno no nosso atelier. Aqui nós criamos, planejamos, imprimimos, empastamos, costuramos, refilamos, revisamos e embalamos. Olhamos tudo, um por um, para garantir sempre o melhor resultado final.

Título da imagem

O Atelier. Em 2009, nasceu a Schizzi e os primeiros projetos da marca em um pequeno apartamento no bairro da Liberdade. No mesmo ano compramos a nossa máquina de costura e algumas ferramentas para o trabalho, uma parte desse trabalho era feito dentro da nossa casa e a outra parte como, refile e canteamento eram feitos por nós na oficina de um grande amigo que nos ensinou e apoio nesse inicio de marca.

Em 2012, abrimos as portas do nosso atelier. Mudamos para a Galeria Ouro Velho na rua Augusta, ali nossos clientes puderam acompanhar mais de perto o nosso processo de produção. Após 1 ano, o espaço ficou pequeno demais para tanto papel, foi assim que mudamos para o bairro de Perdizes, onde atualmente funciona nosso atelier, escritório e loja num espaço aberto a todos que quiserem conhecer de perto o nosso processo de produção e todos os produtos Schizzi.

ÚLTIMAS DO INSTAGRAM

Danielly Keystone e Romulo Nascimento

A Schizzibooks foi fundada por Danielly e Romulo, casal que assume muitas tarefas dentro da SchizziBooks, a ela o cargo de diretora criativa, é responsável por todas as coleções da marca e ele, a direção comercial e o responsável por todo o cuidado com o processo de impressão das capas. Unidos e inspirados pela paixão por viagens e pelo mundo das artes, criaram juntos uma nova proposta para produtos de papelaria, com alta qualidade e um estilo mais informal, traços contemporâneos e flexíveis. E o principal: sempre focados no resgate da produção manual, com tiragem limitada e a alta qualidade.